Deputado suplente acusa Julio Garcia de conflito de interesses com impeachment de governador
O deputado estadual suplente por Santa Catarina Tiago Bolan Frigo (PSL) protocolou hoje uma denúncia por quebra de decoro contra o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia...
O deputado estadual suplente por Santa Catarina Tiago Bolan Frigo (PSL) protocolou hoje uma denúncia por quebra de decoro contra o presidenta da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD). A acusação é de conflito de interesses.
Segundo a denúncia, Julio Garcia vem conduzindo o processo de impeachment do governador Carlos Moisés e a vice, Daniela Reinehr, mas tem interesse no desfecho do caso: se o governador e a vice forem cassados, Garcia será nomeado governador e seus processos criminais subirão para o STJ, onde governadores têm foro privilegiado.
Julio Garcia foi denunciado na Operação Alcatraz, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
“Diante de tais circunstâncias é evidente o conflito de interesses do senhor Julio Cesar Garcia no tocante ao exercício e a condução dos trabalhos da Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na medida em que este possui prerrogativas específicas que podem conduzir o processo de impeachment sem que sejam exercidas prerrogativas dos demais deputados”, diz a denúncia por quebra de decoro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)