‘Deputado príncipe’ propõe detenção para gestores que fraudarem dados contábeis
O presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), apresentou nesta quinta, 9, um projeto de lei que cria o crime de adulteração, manipulação ou fraude de informações contábeis...
O presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), apresentou nesta quinta, 9, um projeto de lei que cria o crime de adulteração, manipulação ou fraude de informações contábeis.
Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir a integridade do sistema financeiro no Brasil e zelar pela proteção dos investidores em empresas de capital aberto.
Com o PL, gestores envolvidos em práticas irregulares e fraudulentas na divulgação de demonstrações contábeis poderão ser pessoalmente responsabilizados nos âmbitos civil, administrativo e penal.
Entre as sanções, estão aplicação de multa e pena de 2 a 5 anos de prisão. De acordo com o autor da proposta, a precisão e a confiabilidade das informações contábeis são fundamentais para o funcionamento saudável e eficiente dos mercados financeiros e a sustentabilidade da economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)