Deputado pede ao STF investigação sobre Pazuello por prevaricação e improbidade
O deputado federal Pedro Paulo Carvalho (DEM-RJ) pediu ao Supremo investigação sobre o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, por suposta prevaricação e improbidade administrativa...
![Deputado pede ao STF investigação sobre Pazuello por prevaricação e improbidade](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/04/49396285583_c769c68fd1_o-1024x683.jpg)
O deputado federal Pedro Paulo Carvalho (DEM-RJ) pediu ao Supremo investigação sobre o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, por suposta prevaricação e improbidade administrativa.
Na notícia-crime, o parlamentar mencionou o “apagão” no painel de acompanhamento da Covid-19 que, durante o fim de semana, omitiu números acumulados de mortes e casos confirmados.
“A política adotada pela pasta sob a responsabilidade do representado Eduardo Pazuello, obviamente com a sua anuência, passa a torturar números e maquiar estatísticas, para que essas se adequem aos interesses políticos do governo federal”, diz a ação.
Ontem, o Ministério da Saúde colocou no ar um novo painel, contemplando os dados cobrados pelo deputado. Caberá ao ministro que for sorteado para a relatoria enviar a acusação para avaliação da Procuradoria Geral da República, único órgão que pode pedir abertura de investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)