Deputado destinou orçamento secreto a obras que beneficiariam terras da família
O deputado Aelton Freitas, secretário-geral do PL em Minas Gerais, destinou R$ 21 milhões em recursos do orçamento secreto à cidade de Iturama, no interior do estado, no ano passado, diz O Globo. O prefeito do município, Cláudio Tomaz Freitas (PSC), é seu primo...
O deputado Aelton Freitas, secretário-geral do PL em Minas Gerais, destinou R$ 21 milhões em recursos do orçamento secreto à cidade de Iturama, no interior do estado, no ano passado, diz O Globo. O PL é o partido de Jair Bolsonaro.
O prefeito do município, Cláudio Tomaz Freitas (PSC), é primo do deputado, e o dinheiro seria usado em obras que beneficiariam uma propriedade da família do parlamentar. O caso está sendo apurado pela PGR.
A previsão é a de que os recursos saiam do Ministério do Desenvolvimento Regional, para promover a “pavimentação” de ruas, “adequação de vias” e a construção de uma “ponte” no município, de acordo com documentos da pasta.
Parte dessas intervenções permitiria o melhor escoamento de águas da chuva de um loteamento e de uma chácara da família de Freitas e facilitaria o acesso ao local.
Procurado por O Globo, Aelton Freitas afirmou, no entanto, que só haveria irregularidade se as obras fossem concluídas. Segundo ele, isso não vai mais acontecer.
“A gente sonhava em fazer o que não foi feito, ponto. Foi no ano passado, e eu ainda falei: ‘Se esse asfalto ligar esse ponto àquele, a gente seria beneficiado’. Mas já ficou claro que não vai ligar, então a família não será beneficiada.”
Questionado sobre o que achava de usar dinheiro público para financiar interesses privados, o deputado deu a seguinte resposta:
“Quando você faz um jogo você pretende ganhar ou perder? Ou joga por jogar?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)