Deputado bolsonarista é preso no Espírito Santo
Segundo 'O Globo', o deputado estadual Capitão Assumção foi preso por descumprir medidas cautelares
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 28, o deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) por descumprir medidas cautelares.
Suspeito de participar de atos antidemocráticos, espalhar fake news e atacar ministros do Supremo Tribunal Federal, ele utilizava tornozeleira eletrônica e estava proibido de deixar o estado do Espírito Santo, além de não poder utilizar as redes sociais.
Segundo O Globo, a prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Pré-candidato do PL à prefeitura de Vitória
O deputado estadual Capitão Assumção é o pré-candidato do PL, de Jair Bolsonaro, em Vitória.
Em live no Instagram, o senador Magno Malta, presidente do PL no Espírito Santo, afirmou que Assumção foi preso enquanto estava em uma igreja.
“Um deputado estadual que tem foro, residência fixa, é muito estranho. O nosso estado democrático está violado”, disse.
“É preocupante ver tantas pessoas sendo presas por expressarem suas opiniões. Outros são detidos simplesmente por discordarem. O que exatamente estão fazendo ou dizendo para serem alvo de atos tão extremos?”, questionou Magno Malta.
Capitão Assumção nas redes sociais
Antes de ter os perfis bloqueados nas redes sociais, o deputado Capitão Assumção escreveu, ainda em 2022, que o STF deu “um golpe de Estado” e criticou a diplomação de Lula (PT) como presidente.
“Repitam comigo: O STF deu um golpe de Estado. Depois da ‘diplomação’, foram todos a festa de samba na casa do advogado KayKai e junto o diplomado LARÁPIO. Foram festejar o golpe na Democracia. #OLadraoNaoVaiSubirARampa.”
Em dezembro de 2022, o deputado Capitão Assumção foi condenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a utilizar tornozeleira eletrônica.
Na ocasião, após ser alvo de busca e apreensão, ele ironizou:
“Pratiquei o terrível crime de livre manifestação de pensamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)