Deputado apresenta projeto para derrubar decreto de Bolsonaro que “privatiza a Saúde”
O deputado Rubens Bueno, vice-presidente nacional do Cidadania, também reagiu ao decreto do governo Bolsonaro que inclui a política de atenção primária em saúde no programa de concessões e privatizações. Para Bueno, trata-se de "uma abertura perigosa" para privatizar a Saúde...
O deputado Rubens Bueno, vice-presidente nacional do Cidadania, também reagiu ao decreto do governo Bolsonaro que inclui a política de atenção primária em saúde no programa de concessões e privatizações.
Para Bueno, trata-se de “uma abertura perigosa” para privatizar a Saúde.
“Temos aí uma abertura perigosa. Primeiro se tira do Ministério da Saúde e se joga para o Ministério da Economia o planejamento sobre o atendimento básico de saúde no país. Depois se abre um corredor para que o setor privado, em parceria com o Estado, sugue dinheiro público para construir unidades básicas de saúde, coisa que, a pandemia atual já mostrou, é trampolim para o desvio de dinheiro público e corrupção escancarada.”
O deputado apresentou há pouco um projeto para derrubar o decreto.
Ele argumentou que “uma coisa são parcerias com entidades filantrópicas e privadas para ampliar o atendimento do SUS onde o Estado não consegue, por meios próprios, oferecer o serviço”, mas outra é “entregar toda a estrutura já existente para a gestão da iniciativa privada e deixando de fora de todo esse planejamento o Ministério da Saúde”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)