Deputado admite retirar prisão em 2ª instância de pacote anticrime
Capitão Augusto, relator do grupo que analisa os projetos anticrime de Sergio Moro e da comissão liderada por Alexandre de Moraes, afirmou que poderá retirar da proposta a previsão de prisão após condenação em segunda instância...
Capitão Augusto, relator do grupo que analisa os projetos anticrime de Sergio Moro e da comissão liderada por Alexandre de Moraes, afirmou que poderá retirar da proposta a previsão de prisão após condenação em segunda instância.
O deputado do PR de São Paulo, que diz ser “plenamente favorável” à prisão em segunda instância, explicou à repórter Camila Bomfim, da TV Globo, que esse trecho do projeto pode ser deixado de lado caso atrapalhe a tramitação do pacote –e analisado separadamente no segundo semestre.
“Vamos estar sentindo o clima aqui na Casa: se nós (virmos) que isso aí pode atrapalhar todo o pacote, (…) poderemos estrategicamente retirar nesse momento, para aprovar o máximo possível e deixar para um segundo momento, até que haja um consenso pra votação.”
Augusto argumenta ainda que “não adianta” insistir no projeto se não houver consenso para votar na Câmara.
“Você acaba perdendo todo o pacote, e nós temos que pensar que nesse pacote nós temos os projetos de combate à violência e de combate à corrupção.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)