PGR é acionada após denúncia de que ministro direcionou emendas em benefício próprio
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou uma denúncia há pouco ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que seja investigado suposto uso indevido de recursos públicos pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho...
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou uma denúncia há pouco ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que seja investigado suposto uso indevido de recursos públicos pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Filho teria direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente a uma fazenda dele, no Maranhão. Segundo o Estadão, que revelou o caso, a obra tem 19 km, corta propriedades da família do deputado licenciado e as liga a uma pista de pouso privada e um heliponto. As verbas foram destinadas para a cidade de Vitorino Freire, cuja prefeita é Luanna Rezende (União Brasil), irmã do ministro. Filho nega as irregularidades.
Segundo Sanderson, a prática pode caracterizar “ilícito penal”.
“O agente político que não entende que coisas pública e privada não podem se misturar não pode ocupar função pública”, disse o deputado a este site.
“É neste contexto que encaminho representação contra o Ministro das Comunicações por possível uso de recursos públicos em benefício próprio, fato esse que, em tese, caracteriza ilícito penal, solicitando para tanto a instauração de competente investigação para apurar as condutas do aludido ministro”, declarou Sanderson na representação;.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)