Deputadas querem que Eduardo perca mandato por falar em ‘portadoras de vagina’
Deputadas do PT, PC do B, PSOL, PSB, PDT, DEM, PSDB e do PSL apresentaram ao Conselho de Ética representação contra Eduardo Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar...
![Deputadas querem que Eduardo perca mandato por falar em ‘portadoras de vagina’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/eduardo-bolsonaro_18.fev_.2020.jpg)
Deputadas do PT, PC do B, PSOL, PSB, PDT, DEM, PSDB e do PSL apresentaram ao Conselho de Ética representação contra Eduardo Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.
Querem que ela perca o mandato por causa de um tuíte, de março, em que criticou deputadas de oposição que protestavam contra ataques de Eder Mauro (PSD) a Maria do Rosário (PT).
“Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras pelas verdades ditas pelo dep. Eder Mauro“, postou Eduardo.
A representação diz que desrespeitou as parlamentares com “tom preconceituoso e misógino”.
“O nítido caráter misógino contra a dignidade das parlamentares não guardam qualquer pertinência temática com o exercício do mandato e nem encontra respaldo na garantia da imunidade parlamentar, que não o protege, ainda que dentro do recinto da Câmara e Senado”, diz a ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)