Deputada troca PSB pelo PL e é cotada para ser vice de Tarcísio
A deputada federal Rosana Valle (foto), de São Paulo, trocou hoje o PSB pelo PL, partido de Jair Bolsonaro e que tem Tarcísio de Freitas como pré-candidato ao governo paulista...
A deputada federal Rosana Valle (foto), de São Paulo, trocou hoje o PSB pelo PL, partido de Jair Bolsonaro e que tem Tarcísio de Freitas como pré-candidato ao governo paulista.
Rosana é jornalista e escritora e foi eleita para o seu primeiro mandato em 2018. Nascida em Santos, ela tem base eleitoral no litoral do estado.
A filiação ao PL atende a um convite feito pelo próprio Tarcísio à deputada, que, até agora, evita falar em possibilidade de ser vice do ex-ministro da Infraestrutura — embora seja esse o desejo de uma ala do PL.
Oficialmente, pelo menos por enquanto, Rosana deixou o PSB — apesar da boa relação com Márcio França, o líder socialista em São Paulo — porque não concorda com a aliança nacional do partido com Lula.
Mais cedo, como noticiamos, o apresentador José Luiz Datena anunciou filiação ao PSC e colocou seu nome à disposição para disputar o Senado na coligação de Tarcísio.
Eis a nota que Rosana Valle divulgou há pouco, na qual fala em querer ser reeleita deputada federal:
“Comunico aos amigos, seguidores e à imprensa que estou deixando o PSB, onde fiz amigos e segui no meu mandato de deputada federal até agora, com muitas conquistas para a Baixada e o Litoral de São Paulo.
Agradeço o apoio do ex-governador Márcio França, do deputado estadual Caio França, que sempre foram meus parceiros nos bons momentos e também nos difíceis.
Mas chegou a hora de seguir em frente, com a mesma garra e energia de sempre, na defesa da minha região e também de todo o Estado de São Paulo. Saio porque não compartilho da posição tomada pelo PSB de apoiar o ex-presidente Lula, do PT. Já vinha dizendo que não voto nem apoio o PT, inclusive ao microfone, em eventos públicos do PSB.
Assim, mantenho a relação de cordialidade com os membros do partido que deixo, mas não abro mão das minhas posições e minhas crenças.
Convidada pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas para integrar seu grupo político, filio-me agora ao Partido Liberal. Sigo firme na minha meta de ser reeleita deputada federal. Aviso, com a mesma convicção, que votarei sempre de forma independente, no que acredito.
Serei a mesma Rosana Valle no Partido Liberal, que me recebe com a garantia de que terei toda a liberdade para fazer o meu trabalho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)