Deputada petista é agredida por guardas em ocupação no RS
A deputada estadual Laura Sito (PT), do Rio Grande do Sul, compartilhou nas redes sociais um vídeo que a mostra sendo agredida com...
A deputada estadual Laura Sito (PT), do Rio Grande do Sul, compartilhou nas redes sociais um vídeo que a mostra sendo agredida com spray de pimenta e balas de borracha por guardas municipais de Porto Alegre.
“Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia popular”, escreveu Sito no X, o antigo Twitter.
Em boletim de ocorrência, registrado no sábado (16), a deputada afirmou que acompanhava uma ocupação de um prédio da prefeitura, em apoio ao Movimento de Luta Nacional pela Moradia.
Cerca de 60 pessoas estão no imóvel. Ninguém foi preso na ação. O grupo reivindica que o prédio seja utilizado para moradia.
Em nota, a prefeitura de Porto Alegra afirmou que o incidente será investigado:
“Por determinação do prefeito, um procedimento administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do conflito ocorrido entre os invasores e a Guarda Municipal durante a ocorrência.”
URGENTE: acabo de ser AGREDIDA numa ocupação pela Guarda Municipal do prefeito bolsonarista Sebastião Melo em Porto Alegre. Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia… pic.twitter.com/HTS4FkZNMd
— Laura Sito (@laurasito) September 16, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)