“Depois de junho de 2013, ruas não são mais monopólio de partido”, diz Kataguiri na Crusoé
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) passou, em uma década, de estudante do interior de São Paulo a deputado federal em segundo mandato, à frente de um movimento de rua que ajudou no impeachment de uma presidente e, em 2026, espera ter partido próprio e candidatos a governador...
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) passou, em uma década, de estudante do interior de São Paulo a deputado federal em segundo mandato, à frente de um movimento de rua que ajudou no impeachment de uma presidente e, em 2026, espera ter partido próprio e candidatos a governador. Em conversa com Crusoé, o deputado discute a gênese das manifestações de rua de junho de 2013, que revelaram fraturas profundas na sociedade brasileira.
“Ficou muito claro, pelo menos para a minha geração, que a partir daquele momento as ruas não eram mais monopólio de nenhum movimento político, partido ou sindicato”, disse. “Pessoas comuns também poderiam sair às ruas para demonstrar suas insatisfações e fazer reivindicações políticas. Pessoas comuns poderiam fazer a diferença na política, inclusive concretamente.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)