Depois de entregar relatório sem emendas, Weverton resolve mudar texto da nova Lei Eleitoral
Depois de ter entregue ontem seu relatório sem emendas, o senador Weverton Rocha (PDT) resolveu propor três alterações no texto já aprovado na Câmara. A decisão foi tomada após reunião com a consultoria técnica do Senado...
Depois de ter entregue ontem seu relatório sem emendas, o senador Weverton Rocha (PDT) resolveu propor três alterações no texto já aprovado na Câmara.
A decisão foi tomada após reunião com a consultoria técnica do Senado.
“Eu tenho conversado com todos os líderes partidários dessa casa, além de revisora do projeto, ela é uma casa de acordo, de entendimento em que nós vamos conversar, continuar conversando até a leitura final do relatório no plenário”, disse ao G1.
As três alterações são as seguintes:
- O projeto original diz que a contabilidade da prestação de contas de campanha pode ser feita com qualquer sistema disponível no mercado. O ajuste na redação mantém essa proposta, desde que o sistema de contabilidade seja homologado pelo TSE.
- O relator vai propor a supressão de uma palavra do texto original que abriria brecha para que candidatos acusados de corrupção pudessem pagar advogados de defesa com recursos do fundo partidário.
- Weverton vai buscar um acordo com a base do governo para garantir que Jair Bolsonaro vete o trecho que permite que candidatos barrados pela ficha limpa possam concorrer à eleição. A mudança, diz o relator, não deverá ser feita no Senado para evitar que o texto volte à Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)