Depois de carta de Doria, Pfizer diz que seguirá tratativas com governo federal
A Pfizer Brasil informou nesta sexta (17) que "continuará as tratativas com o governo federal para definir as próximas etapas do fornecimento do contrato 2022". A farmacêutica respondeu a um questionamento de O Antagonista...
A Pfizer Brasil informou nesta sexta (17) que “continuará as tratativas com o governo federal para definir as próximas etapas do fornecimento do contrato 2022”.
A farmacêutica respondeu a um questionamento de O Antagonista.
Na manhã de hoje, o governo de São Paulo divulgou um ofício à Pfizer, mostrando interesse em comprar a versão pediátrica da vacina.
A vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos usa dose e formulação diferentes da vacina aplicada em maiores de 12 anos.
A Pfizer afirmou:
“Entendemos que a vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 é um bem que deve ser oferecido à população em geral, por isso sempre estivemos comprometidos a trabalhar em colaboração com os governos em todo o mundo para que a ComiRNaty seja uma opção na luta contra a pandemia, como parte dos programas nacionais de imunização.
Com base nisto, a Pfizer Brasil fechou três contratos de fornecimento com o governo brasileiro, sendo o último deles assinado no dia 29 de novembro, com 100 milhões de doses e entregas previstas para 2022. Esse contrato já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias.
A companhia continuará as tratativas com o governo federal para definir as próximas etapas do fornecimento do contrato 2022″.
Leia mais:
Em carta à Pfizer, governo Doria diz querer comprar vacinas para crianças
Doria não tem autoridade legal para barrar viajantes estrangeiros
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)