Depoimento de ex-ministro de Bolsonaro sobre joias é adiado
O depoimento do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque (foto) sobre as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita a Jair Bolsonaro foi adiado para semana que vem...
O depoimento do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque (foto) sobre as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita a Jair Bolsonaro foi adiado para semana que vem.
A audiência estava marcada para esta quinta-feira (9), mas, a pedido da defesa, deverá ocorrer por videochamada na próxima terça (14).
Bento Albuquerque é acusado de ter trazido as joias ao país em sua bagagem pessoal e as guardado no cofre do prédio do ministério por mais de um ano, até serem enviadas ao acervo da Presidência.
O estojo continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca de luxo Chopard.
As joias foram oferecidas a Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento da Iniciativa Oriente Médio Verde, entre 20 e 26 de outubro de 2021.
Segundo o Estadão, Bento Albuquerque e Marcos André Soeiro, assessor do ex-ministro, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos com os bens no dia 26 de outubro de 2021.
Na época, a Receita exigia a declaração de qualquer bem cujo valor fosse superior a US$ 500. O ex-ministro pode ser multado por entrar no país sem declarar as joias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)