Denunciado na Lava Jato, Vital do Rêgo recebe elogios no TCU
Quatro dos 8 ministros do Tribunal de Contas da União se solidarizaram, na sessão de hoje, com Vital do Rêgo, denunciado ontem pela Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro...
Quatro dos 8 ministros do Tribunal de Contas da União se solidarizaram, na sessão de hoje, com Vital do Rêgo, denunciado ontem pela Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.
O presidente do TCU, José Múcio, disse ter certeza de “que os acontecimentos noticiados serão rapidamente esclarecidos e superados”. “Somos testemunhas da atuação delicada e diligente do ministro junto a esta Corte de contas”, afirmou.
Walton Alencar disse que Vital “é um grande homem público”. “Torço, publicamente, para que fique demonstrada a absoluta improcedência dos fatos objetos da denúncia contra ele.”
“Espero que, brevemente, os esclarecimentos sejam postos em pratos limpos e que o ministro Vital do Rego tenha sossego na sua vida familiar e profissional”, disse Raimundo Carreiro.
Bruno Dantas endossou as palavras de Múcio e Walton. “Eu havia preparado uma manifestação sobre o tema, mas me sinto contemplado pelas manifestações de vossa excelência [o presidente] e de nosso decano [Walton] que, creio, fala por todos.”
Vital do Rêgo é acusado de receber propina de R$ 4 milhões da OAS para blindar seus executivos na CPI da Petrobras, que presidiu, como senador, em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)