Denunciado, deputado Cury diz à Justiça que deu abraço “fugaz” em Isa Penna
O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que foi denunciado sob acusação de ter importunado sexualmente a deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em dezembro do ano passado, disse à Justiça que deu um abraço "superficial" e "fugaz" nela...
O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que foi denunciado sob acusação de ter importunado sexualmente a deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em dezembro do ano passado, disse à Justiça que deu um abraço “superficial” e “fugaz” nela.
Segundo a Folha, Cury (foto), que retomou seu mandato no último dia 6 após ter sido afastado por seis meses, também afirmou que não teve a intenção de prejudicar ou constranger Isa Penna e reiterou que não cometeu assédio sexual.
“Nunca houve apalpação de partes íntimas, nunca houve apalpação dos seios, nunca houve ‘encoxada'”.
O deputado ainda disse à Justiça que a parlamentar “politizou” o episódio ao apresentar uma versão do caso no Instagram e outra ao Ministério Público. De acordo com Cury, Isa Penna relatou na rede social que ele havia “apalpado” seus seios. Já no depoimento oficial, a deputada teria dito que houve um toque “muito leve e muito rápido”.
Procurada pelo jornal, Isa Penna afirmou que Cury promove “violência política”.
“O tipo de violência praticada pelo deputado é, sobretudo, uma violência política. Não se trata de uma tática, mas de falar o que é, da forma como é. Isso incomoda muita gente mesmo.”
O Tribunal de Justiça ainda não analisou o caso. No dia 22 de novembro, o Cidadania deve se reunir para decidir se expulsa ou não o deputado da legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)