“Denúncia fake”, diz Dias, sobre matrículas de pessoas mortas em programa de alfabetização
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias, classificou como “denúncia fake” a informação divulgada com base em levantamento do Tribunal de Contas do Estado segundo a qual 1.052 alunos matriculados no Programa Alfabetização de Jovens e Adultos...
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), classificou como “denúncia fake” a informação divulgada com base em levantamento do Tribunal de Contas do Estado segundo a qual 1.052 alunos matriculados no Programa Alfabetização de Jovens e Adultos constavam como falecidos nos sistemas da Receita Federal.
Dias atribuiu a denúncia a um relatório não concluso do TCE. Em manifestação oficial, a Corte de Contas informou que os dados divulgados eram preliminares e ainda precisariam passar por nova triagem.
“O deputado estadual Gustavo Neiva, usando prerrogativa de advogado, requereu relatórios não revisados e não liberados e quebrou todas as regras da ética para fazer uma ‘denúncia fake’”, disse o ex-governador por meio de nota oficial.
“É simplesmente vergonhoso o que aconteceu e pedi para que o caso fosse examinado pelo Conselho de Ética da OAB e da Assembleia Legislativa”, disse Dias.
“A divulgação do relatório efetivada antes das imprescindíveis análises do contraditório, do Ministério Público de Contas, do Relator do processo e da decisão do Plenário, prejudica a apuração adequada dos fatos, antecipando informações que nem sempre são confirmadas no andamento regular do processo”, complementou o TCU em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)