Denúncia do PDT leva a busca e apreensão em órgão estadual do Ceará
A PF cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (13) na Superintendência de Obras Públicas, um órgão do governo do estado do Ceará, no âmbito de uma investigação aberta após denúncia do PDT ao TRE-CE...
A PF cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (13) na Superintendência de Obras Públicas (SOP), um órgão do governo do estado do Ceará, no âmbito de uma investigação aberta após denúncia do PDT ao TRE-CE.
O partido acusa o governo do estado de repassar verbas de infraestrutura para prefeituras em troca de apoio à campanha do deputado estadual Elmano de Freitas (PT) ao Palácio da Abolição.
Segundo a legenda, houve a cooptação de governos de, pelo menos, cinco municípios: Coreaú, Acopiara, Maranguape, Aracoiaba e Itapipoca.
Na semana passada, o TRE-CE decretou o congelamento dos repasses da SOP até o final das eleições.
Freitas é aliado da atual governadora Izolda Cela (sem partido; foto), que abandonou o PDT após ser preterida na eleição ao governo do estado deste ano. O candidato pedetista é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
O governo estadual afirmou, em nota, que a operação desta terça “causa estranheza” e que a denúncia não passa de “acusações infundadas de campanhas eleitorais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)