Deltan: “Os mais vingativos são os que atacam a Lava Jato pelos acertos”
Deltan Dallagnol (foto) afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, na noite deste domingo (11), que seus inimigos devem avançar sobre o...
Deltan Dallagnol (foto) afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, na noite deste domingo (11), que seus inimigos devem avançar sobre o patrimônio da sua família.
O ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado comentou a decisão do Tribunal de Contas da União, que pede o ressarcimento de valores pagos em diárias e viagens realizadas durante o trabalho da força-tarefa.
“Há muito tempo há uma reação contra a Lava Jato, executada de várias formas e no barco da reação tem muita gente poderosa”, afirmou.
“Há gente que sinceramente acredita, ainda que equivocadamente, que a Lava Jato cometeu excessos, e esses são os que menos me preocupam. Os mais vingativos e poderosos são os que atacam a Lava Jato por seus acertos. E agora tem um novo time: os que querem agradar Lula, que quer vingança, para ser nomeado ou influir em nomeações para altos cargos da República. São inimigos em quantidade e poder excessivos.”
No ano passado, o TCU condenou Deltan, o ex-PGR Rodrigo Janot e o ex-procurador-chefe do Ministério Público no Paraná, João Vicente Beraldo, a devolverem R$ 2,8 milhões aos cofres públicos pelo pagamento de diárias e passagens a integrantes da Lava Jato.
Deltan classificou o procedimento do TCU como “esdrúxulo”.
“A Justiça Federal disse que há ‘manifestas e evidentes ilegalidades’, além de ‘indícios de quebra de impessoalidade’, ou seja, de perseguição política. Foi conduzido contra os pareceres da área técnica do TCU, contra o parecer do Ministério Público do TCU e contra o entendimento do Ministério Público Federal.”
“Dói buscar justiça e ver a injustiça se abater justamente sobre a vida da minha família, da minha esposa e dos meus filhos”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)