Deltan no CNMP: Muda Senado pede suspeição de Bandeira de Mello
O grupo de senadores Muda Senado quer que o conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho se declare suspeito para julgar um pedido para retirar Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato...
O grupo de senadores Muda Senado quer que o conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho se declare suspeito para julgar um pedido para retirar Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato.
O Muda Senado quer que Bandeira saia do caso e deixe de participar de qualquer processo aberto contra Deltan no conselho.
A representação, feita pela senadora Kátia Abreu, pede que o procurador seja afastado da Lava Jato porque sua presença na força-tarefa pode prejudicar as investigações. Segundo ela, Deltan vem usando do cargo para promoção pessoal.
Em nota, os senadores contam que o conselheiro foi chefe de gabinete do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e secretário-geral da Mesa do Senado durante a presidência dele.
Renan já fez uma representação contra Deltan no CNMP e é investigado pela Lava Jato, o que colocaria Bandeira de Mello numa situação de conflito de interesses.
Além disso, afirmam, o conselheiro foi relator de outra reclamação aberta contra Deltan e o caso teve de voltar ao início depois que decisão judicial apontou “irregularidade na condução do feito, que atropelou os ritos, cerceando o direito de defesa” do chefe da Lava Jato.
Renan também é autor de uma representação contra Deltan Dallagnol. Ele acusa o procurador de ter feito campanha contra ele na disputa pela presidência do Senado, em 2019.
Leia AQUI a nota divulgada pelo Muda Senado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)