Deltan falava demais?
Você já tinha ouvido falar do procurador Anselmo Lopes? Provavelmente não, pois ele trabalhava em silêncio e ainda assim desbaratou o esquema bilionário dos fundos de pensão - derivado da Lava Jato - e colocou na cadeia os irmãos Joesley e Wesley Batista, o que levou à delação de mais de 1,8 mil políticos...
Você já tinha ouvido falar do procurador Anselmo Lopes? Provavelmente não, pois ele trabalhava em silêncio e ainda assim desbaratou o esquema bilionário dos fundos de pensão – derivado da Lava Jato – e colocou na cadeia os irmãos Joesley e Wesley Batista, o que levou à delação de mais de 1,8 mil políticos.
Mesmo discreto, vinha sofrendo com a falta de apoio institucional da Procuradoria Geral da República, que deixou a força-tarefa ser esvaziada a ponto de só restar o próprio Anselmo, que carregava um piano grande demais.
A Operação Greenfield, que teve vários desdobramentos, merecia ao menos metade dos 15 procuradores da Lava Jato.
Quem diz que Deltan queimou a Lava Jato por ser midiático demais só está desviando o foco da verdadeira razão do desmonte das principais iniciativas de combate à corrupção que surgiram nos últimos anos.
Augusto Aras pode não ter poder hierárquico para ditar regras, mas controla o orçamento e as designações de servidores do Ministério Público. E resolveu usar todas as suas armas para esvaziar as forças-tarefa e inviabilizar o combate à corrupção.
O resto é narrativa bolsocentropetista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)