Deltan critica Moraes, o assistente de acusação
Em seu perfil na rede social X, ex-Twitter, Deltan Dallagnol (foto) criticou a decisão de Dias Toffoli que autorizou seu colega no STF Alexandre de Moraes a atuar como assistente de acusação no inquérito sobre a confusão no aeroporto de Roma...
Em seu perfil na rede social X, ex-Twitter, Deltan Dallagnol (foto) criticou a decisão de Dias Toffoli que autorizou seu colega no STF Alexandre de Moraes a atuar como assistente de acusação no inquérito sobre a confusão no aeroporto de Roma, em julho.
Como publicamos mais cedo, a PGR interina, Elizeta Ramos, pediu que Toffoli reveja parte da decisão —alegando que é inconstitucional escalar o ministro do Supremo como assistente de acusação na fase de inquérito, num caso em que ele figura como vítima— e solicitou cópia integral dos autos do caso.
“Toffoli autorizou Moraes, esposa e filhos do ministro como assistentes de acusação no caso de suposta agressão. Não existe assistente de acusação na fase de investigação. Quando a PGR falar uma coisa e Moraes falar outra, vocês acham que Toffoli vai decidir a favor de quem?”, questionou o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato.
Alexandre Moraes, que estava com a família no aeroporto da capital italiana, acusa o empresário Roberto Mantovani Filho de ter agredido fisicamente seu filho. Mantovani, que também estava na companhia de familiares, nega a acusação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)