Defesa pede que TSE inclua mais nove militares em grupo de inspeção às urnas
O Ministério da Defesa encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a inclusão de mais nove militares em um grupo que analisa o código-fonte das urnas eletrônicas. O ofício foi encaminhado pelo general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira...
O Ministério da Defesa encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a inclusão de mais nove militares em um grupo que analisa o código-fonte das urnas eletrônicas. O ofício foi encaminhado pelo general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, que comanda a pasta, a Edson Fachin, que está em seus últimos dias como presidente da corte eleitoral.
Os nomes são Fernando Mascagna Bittencourt Lima; Rafael Coffi Tonon e Gabriel Heleno Gonçalves da Silva, todos primeiros-tenentes da Marinha; major Diego Bonato Langer e Davison Silva Santos, da FAB; e os primeiros-tenentes Lincoln de Queiroz Vieira, Yuri Rodrigues Fialho e Gabriel Bozza, do Exército.
O primeiro-sargento da FAB David de Souza França também integra o grupo.
A nova lista é assinada três dias após o TSE expulsar o militar Ricardo Sant’Anna do grupo, por sua conduta contrária à própria urna que ele investiga. Em postagens em suas redes sociais, Sant’anna publicou e compartilhou mensagens falsas sobre a urna e o processo eleitoral, colocando em dúvida o processo que deveria analisar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)