Defesa de Torres permite visita de senadores “por razões humanitárias”
A defesa de Anderson Torres (foto) pediu ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) para que permita a visita do grupo de 42 senadores alegando "razões humanitárias". O advogado Eumar Novicki acredita que a presença dos parlamentares possa ajudar o ex-secretário a superar o processo depressivo...
A defesa de Anderson Torres (foto) pediu ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) que permita a visita do grupo de 42 senadores alegando “razões humanitárias”. O advogado Eumar Novicki acredita que a presença dos parlamentares possa ajudar o ex-secretário a superar o processo depressivo.
Em sua manifestação, Novicki disse que não se opõe ao pedido de visita, por ser uma recomendação médica. A defesa de Torres vinha seguidamente se manifestando contra o encontro de deputados e senadores com Torres, preso desde o dia 14 pelos atos antidemocráticos, por temer que visitas se tornassem atos políticos. O receio também é que a politização da prisão pudesse ser entendida pelo ministro Alexandre de Moraes como provocação.
“Em um primeiro momento, a defesa sugeriu o não recebimento de visitas de parlamentares e políticos em geral; seja para evitar eventual politização do caso; seja em função do seu delicado estado de saúde. Apesar disso, o ato de solidariedade demonstrado por 42 parlamentares, especialmente em uma conjuntura na qual o requerente sofre de
profunda depressão, talvez contribua para sua convalescença”, argumentaram os advogados de Torres.
Tanto a defesa quanto a família desistiram também de escolher quais senadores poderiam participar da visita, para evitar que parlamentares muito ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como o próprio senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), tivessem acesso a Anderson Torres. “A família não quer o constrangimento de vetar alguém”, informou a O Antagonista uma fonte ligada à defesa.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), um dos autores do pedido, afirmou que aguarda a posição de Moraes para que a data da visita seja agendada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)