Defesa de Silveira quer “dar aula” a Moraes: “Qualquer aluno de direito saberia”
Um dia antes do julgamento que pode condenar Daniel Silveira (foto) no STF, a defesa teve uma ideia brilhante: ofender o relator Alexandre de Moraes. Em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (19), o advogado Paulo César Rodrigues de Faria afirma que o STF está promovendo...
Um dia antes do julgamento que pode condenar Daniel Silveira (foto) no STF, a defesa teve uma ideia brilhante: ofender o relator, Alexandre de Moraes.
Em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (19), o advogado Paulo César Rodrigues de Faria afirma que o STF está promovendo a “subversão da ordem legal” para “condenar um inocente, a qualquer custo e preço”.
Faria compara Moraes a um “estudante do primeiro período” do curso de direito.
“A Defesa vem alertando o senhor relator Alexandre de Moraes, que existem inúmeras pendências processuais que IMPEDEM, de acordo com a lei, o seu julgamento. Qualquer estudante de primeiro período saberia que um JULGAMENTO só poderá ocorrer se o processo estiver suficientemente maduro, ou seja, saneado.”
Segundo a nota, o julgamento de Silveira é político, e sua condenação será uma vergonha.
“Esse não é, e nunca será, um julgamento jurídico, e sim, POLÍTICO, todavia: VERGONHOSO. Fica registrado o TOTAL REPÚDIO da Defesa às violações de normas legais e constitucionais por NOVE membros do Supremo Tribunal Federal, outrora, guardiões da Constituição Federal.”
O deputado é julgado pelas ameaças que fez a integrantes do Supremo em fevereiro do ano passado, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Como mostramos, Silveira conta com um pedido de vista de André Mendonça ou Kassio Marques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)