Defesa de Flávio diz que vai ao STF para anular provas da rachadinha
Os advogados Frederick Wassef e Rodrigo Rocca, que integram a defesa de Flávio Bolsonaro, afirmaram que vão recorrer ao Supremo para reverter decisões de hoje do STJ que negaram a anulação do inquérito da rachadinha...
Os advogados Frederick Wassef e Rodrigo Rocca, que integram a defesa de Flávio Bolsonaro, afirmaram que vão recorrer ao Supremo para reverter decisões de hoje do STJ que negaram a anulação do inquérito da rachadinha.
Mais cedo, a Quinta Turma do STJ negou dois habeas corpus: um para anular o compartilhamento de dados do Coaf com o Ministério Público do Rio, base da investigação; e outro que questionava a competência da primeira instância para supervisionar as apurações.
“Todos esses elementos serão trazidos no nosso recurso ao STF”, disse Wassef.
No Supremo, já existe um recurso do MP do Rio para validar a tramitação do inquérito na primeira instância e derrubar a decisão, de julho do ano passado, que levou o caso para o Tribunal de Justiça, na segunda instância. É com base nessa decisão que a defesa alega a nulidade das diligências autorizadas na primeira instância.
“Não foi necessariamente uma derrota. A Quinta Turma remeteu nosso pleito para o órgão especial do TJ do Rio de Janeiro. E vamos também desafiar essa decisão de hoje com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal”, disse Rodrigo Rocca, que também integra a defesa de Flávio Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)