Defesa de Bolsonaro deve voltar a pedir fim de sigilo da ação no TSE
A defesa de Jair Bolsonaro (foto) vai insistir na retirada integral do sigilo da ação que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente antes que ela começe a ser julgada pelo TSE, a partir desta quinta-feira (22)...
A defesa de Jair Bolsonaro (foto) vai insistir na retirada integral do sigilo da ação que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente antes que ela começe a ser julgada pelo TSE, a partir desta quinta-feira (22), informa a Coluna do Estadão.
Segundo o jornal paulistano, o advogado do ex-presidente, Tarcísio Vieira, deve se reunir nsta quarta com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e o relator do caso na corte eleitoral, Benedito Gonçalves.
A ação em julgamento, protocolada pelo PDT, refere-se à reunião do então presidente com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, na qual Bolsonaro buscou desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e repetiu teorias conspiratórias sobre as urnas eletrônicas.
A defesa de Bolsonaro já havia solicitado a retirada do sigilo do processo em abril, mas o pedido foi rejeitado por Benedito Gonçalves. Se o novo pedido não for aceito, escreve o Estadão, “a divulgação do julgamento terá que ser interrompida quando forem abordados temas sigilosos”.
O jornal paulistano diz ainda que, “a depender da decisão do TSE sobre o sigilo, o depoimento do ex-ministro Anderson Torres no processo poderá vir à tona”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)