Defesa da democracia é o que “mais preocupa”, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje, durante o 24º Congresso Nacional do Ministério Público, em Fortaleza, que a defesa da democracia é o que mais lhe preocupa...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje, durante o 24º Congresso Nacional do Ministério Público, em Fortaleza, que a defesa da democracia é o que mais lhe preocupa neste momento.
“De tudo que nós falamos, da responsabilidade que todos nós temos, nós do Congresso Nacional, os senhores e senhoras como representantes do MP, de todas as defesas, dos princípios, dos preceitos e valores constitucionais, este da defesa do Estado de Direito e da democracia é o que mais nos preocupa e o que mais nos motiva neste momento”, disse o parlamentar.
Sem mencionar nomes, Pacheco (foto) afirmou que é preciso se unir contra o “inimigo comum do autoritarismo, do absolutismo, do totalitarismo e da arbitrariedade” e criticou o que chamou de “cruzada” contra instituições do país. O presidente do Senado também disse que esse movimento é “abominável” e um “caminho para o caos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)