Defensorias cobram informações sobre ataques às sedes dos Poderes
As Defensorias Públicas da União (DPU) e do Distrito Federal (DPDF) solicitaram informações ao Governo do Distrito Federal sobre os ataques às sedes dos Poderes em Brasília...
As Defensorias Públicas da União (DPU) e do Distrito Federal (DPDF) solicitaram informações ao Governo do Distrito Federal sobre os ataques às sedes dos Poderes em Brasília.
O objetivo do ofício, enviado ainda na noite de domingo (8), é compilar informações para a apuração das responsabilidades e das medidas preventivas e reparatórias.
A DPU e a DPDF pediram, em até 48 horas, informações sobre o efetivo total dos órgãos policiais no Distrito Federal e quantidade de policiais acionados preventivamente; o plano de ação elaborado e executado pela Secretaria de Segurança Pública e pelos comandos dos órgãos policiais; a identificação das autoridades responsáveis pela coordenação da operação de preservação da ordem pública; e as medidas adotadas pelo Distrito Federal para garantir a cooperação com o interventor federal nomeado por Lula, Ricardo Capelli.
Para as Defensorias da União e do Distrito Federal, as invasões poderiam ter sido evitadas.
“Esses atos antidemocráticos haviam sido anunciados há dias em redes sociais e veículos de comunicação social, pelo que poderiam ter sido antecipados e evitados, assim como ocorreu em outros estados da federação”, afirmaram os órgãos no ofício.
Segundo o Ministério da Justiça, 1.200 pessoas foram presas e levadas à superintendência da PF em função da invasão e do vandalismo cometido nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)