Defensoria Pública pede intervenção federal no Amazonas
O órgão afirma que o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), não tem anunciado medidas suficientes para combater a situação das queimadas na região...
A Defensoria Pública do Amazonas encaminhou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie a necessidade de intervenção federal diante das queimadas florestais que atingem o estado. O órgão afirma que o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), não tem anunciado medidas suficientes para combater a situação.
“O agir noticiado pelo Estado não tem sido minimamente suficiente para impedir que gigantescas queimadas ocorram, pois a capacidade administrativa do Estado tem se mostrado cosmética e absolutamente ineficiente”, escreve a defensoria.
A Defensoria Pública declara que, diante do cenário, cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a possibilidade de intervenção federal no Amazonas. Como noticiamos nesta sexta-feira (13), o ministro da Justiça, Flávio Dino, pretende ampliar o efetivo da Força Nacional que tem atuado no combate aos incêndios do estado.
Nesta semana, por exemplo, Manaus foi encoberta por uma densa nuvem de fumaça e a capital registrou a segunda pior qualidade do ar do mundo, de acordo com o monitoramento da World Air Pollution em 130 países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)