Decreto de Witzel permite internação compulsória para casos suspeitos do novo coronavírus
Um decreto que deve ser editado pelo governador do Rio, Wilson Witzel, permitirá que municípios do estado façam internações compulsórias de pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus...
Um decreto que deve ser editado pelo governador do Rio, Wilson Witzel, permitirá que municípios do estado façam internações compulsórias de pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.
O documento deve ser publicado nos próximos dias.
“O decreto trata de questões emergenciais, como orientação para formalizar necessidade de contratação de leitos, de contratação na rede privada e o que os municípios podem fazer. A cidade de Paraty teve um caso e ficou sem saber o que fazer. Não precisa ir à Justiça. A internação compulsória, o próprio município pode fazê-la”, afirmou Witzel à coluna de Bela Megale em O Globo.
“O município terá autonomia para fazer a internação compulsória. Estamos fazendo a análise jurídica para soltar o decreto”, completou o governador.
Witzel também cobrou o governo de Jair Bolsonaro por mais recursos aos estados para o combate à Covid-19.
“É preciso que o governo federal sinalize pelo menos R$ 1 bilhão emergencialmente, mas talvez precise mais. Algumas medidas têm que ser estudadas para que a gente possa suportar esses efeitos financeiros que os estados estão sofrendo em relação à perda de turismo. O próprio pagamento da dívida com a União pode ser que tenha que alongar… O governo federal precisa apresentar alguma coisa, porque até agora não apresentou nada, está esperando o caos acontecer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)