Declaração de conflito de interesses do governo federal terá que incluir cônjuges
Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma resolução da Comissão de Ética Pública da Presidência da República determinando que servidores públicos incluam dados sobre cônjuges em situações que possam gerar conflito de interesses...
Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma resolução da Comissão de Ética Pública da Presidência da República determinando que servidores públicos incluam dados sobre cônjuges em situações que possam gerar conflito de interesses privados com o Poder Público.
A norma sobre conflito de interesses foi estabelecida em 2018, mas houve uma nova atualização. Ela vale para ministros, ocupantes de cargos de comissão e diretores de órgãos da administração direta.
Essa mudança ocorre após a revelação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto, à direita), foi diretor da offshore Dreadnoughts International Group Limited.
São sócias do ministro a mulher, Maria Cristina Bolivar Drumond Guedes, e a filha, Paula Drumond Guedes. A empresa, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, tem patrimônio de US$ 9,55 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)