“Decisão do Coaf foi para despolitizar um órgão da República que estava sendo politizado”
Paulo Guedes disse hoje, após reunião com Rodrigo Maia e líderes partidários, que a mudança do Coaf para o Banco Central serviu para "despolitizar" o órgão...
Paulo Guedes disse hoje, após reunião com Rodrigo Maia e líderes partidários, que a mudança do Coaf para o Banco Central serviu para “despolitizar” o órgão.
“A nossa decisão do Coaf foi para despolitizar um órgão da República que estava sendo politizado. Politizado como tema, não estou dizendo que estavam colocando político. Tinha um conflito entre poderes. É um legítimo conflito. A demarcação de territórios numa democracia ocorre o tempo inteiro. Até onde pode ir o Ministério Público? Até onde pode ir o Supremo? Até onde podem ir as indicações políticas?”
E concluiu:
“Visivelmente o Coaf se transformou num foco de conflito político, de demarcação institucional de território. Como é que você blinda isso politicamente? Você faz um aperfeiçoamento institucional. Quem está mais próximo das funções de fiscalização de lavagem de dinheiro, de movimentações financeiras, é o Banco Central.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)