Decisão de Toffoli pode dificultar entrada do Brasil na OCDE, diz embaixador
A decisão de Dias Toffoli de suspender investigações baseadas em dados do Coaf e Receita pode dificultar as negociações para o ingresso do Brasil na OCDE. Esta é a avaliação do embaixador Carlos Márcio Cozendey, representante do Brasil junto à organização...
A decisão de Dias Toffoli de suspender investigações baseadas em dados do Coaf e Receita pode dificultar as negociações para o ingresso do Brasil na OCDE. Esta é a avaliação do embaixador Carlos Márcio Cozendey, representante do Brasil junto à organização.
Por causa da liminar do ministro, o Brasil pode ser punido pelo Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi), ligado à OCDE. Para dar início ao processo de adesão à organização, é preciso que o país se adeque às suas normativas.
Cozendey afirmou que o Brasil já foi avaliado e está em conformidade com as recomendações do Gafi. “Se houver mudança, o Gafi vai examinar e se manifestar e a gente vai saber se é um problema (…) Vai depender do que mudar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)