Decisão de Toffoli livra mulher do ‘Nem da Rocinha’ de investigação sobre lavagem de dinheiro
O jornal Extra registra um dos vários reflexos da decisão de Dias Toffoli, que, no plantão de julho, mandou suspender o andamento de todos os processos judiciais no Brasil que envolvam dados compartilhados por órgãos de fiscalização...
O jornal Extra registra um dos vários reflexos da decisão de Dias Toffoli, que, no plantão de julho, mandou suspender o andamento de todos os processos judiciais no Brasil que envolvam dados compartilhados por órgãos de fiscalização e controle — como Fisco, Coaf e Bacen –, instaurados sem supervisão da Justiça.
Trata-se de um caso em que Danúbia de Souza Rangel (foto abaixo), mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, responde por lavagem de dinheiro.
No último dia 1º, a juíza Paula Fernandes Machado, da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, suspendeu o processo após pedido da defesa com base na decisão do presidente do STF. A magistrada também acabou revogando a prisão preventiva de Danúbia, decretada em janeiro deste ano — ela só não será solta em razão de outra condenação por associação ao tráfico e corrupção ativa.
Valeu, Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)