De quem é o Coaf? Vice-líder do governo contradiz promessa de Bolsonaro
Izalci Lucas (PSDB), vice-líder do governo no Senado, negou que possíveis mudanças no comando do Coaf, como antecipamos no último sábado, sejam moeda de troca para, por exemplo, facilitar a aprovação da indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. "O Coaf ficou ligado ao Ministério da Economia...
Izalci Lucas (PSDB), vice-líder do governo no Senado, negou que possíveis mudanças no comando do Coaf, como antecipamos no último sábado, sejam moeda de troca para, por exemplo, facilitar a aprovação da indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
“O Coaf ficou ligado ao Ministério da Economia. Então, é natural que a equipe siga as orientações de Paulo Guedes”, disse o senador a O Antagonista.
Em 28 de maio, Jair Bolsonaro convocou os senadores do PSL para uma reunião no Palácio no Planalto e, na ocasião, garantiu a eles que Guedes e Sergio Moro trabalhariam juntos no Coaf. Com isso, os parlamentares governistas ficaram menos constrangidos em votar — no âmbito da MP da reforma administrativa — para que o órgão de controle retornasse ao Ministério da Economia.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)