De Portugal, Gilmar parabeniza “efusivamente” André Mendonça
Em Portugal, o ministro Gilmar Mendes (foto) não participou de posse de André Mendonça, que é o segundo ministro indicado por Bolsonaro – o primeiro foi Nunes Marques. Ele ocupa a cadeira de Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos, e herdará mais de 900 processos...
Em Portugal, o ministro Gilmar Mendes (foto) não participou de posse de André Mendonça, que é o segundo ministro indicado por Bolsonaro – o primeiro foi Nunes Marques. Ele ocupa a cadeira de Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos, e herdará mais de 900 processos.
O ministro se manifestou no Twitter. “Parabenizo efusivamente o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça. Dotado de uma brilhante trajetória acadêmica e profissional, o novo Ministro certamente terá um caminho brilhante e longevo na Suprema Corte brasileira”, escreveu.
Diversas autoridades estiveram presentes, mas chamou atenção a ausência dos ministros Gilmar Mendes e Cármem Lúcia, ambos integrantes da Corte. A ausência de Gilmar Mendes já era esperada e havia sido avisada, já que ele está em viagem. Não há, por enquanto, informações sobre a ausência de Carmem Lúcia.
No STF, estavam os ministros Roberto Lewandowski, Dias Toffoli, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Nunes Marques.
Não houve discursos. Somente Luiz Fux, atual presidente do Supremo, fez uma rápida apresentação do novo ministro, que jurou cumprir a Constituição. Em razão da pandemia, também não houve o tradicional beija-mão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)