De Petrobras, Lula entende bem
Em meio à polêmica envolvendo a alta nos combustíveis, o ex-presidiário Lula criticou a política de preços da Petrobras e disse que a estatal tem acumulado recursos para beneficiar os acionistas, sobretudo os americanos...
Em meio à polêmica envolvendo a alta nos combustíveis, o ex-presidiário Lula criticou a política de preços da Petrobras e disse que a estatal tem acumulado recursos para beneficiar os acionistas, sobretudo os americanos. A declaração foi dada em entrevista à rádio Capital FM 101.9, de Cuiabá, nesta quinta-feira (30).
O petista também afirmou que, se for eleito em 2022, não subordinará o preço da gasolina e do óleo diesel ao mercado internacional.
“Na verdade, o que a Petrobras está fazendo é fazer acúmulo de dinheiro para pagar os acionistas, sobretudo os acionistas americanos. Não tem explicação aumentar o preço do combustível por causa do preço internacional […]. O Brasil é autossuficiente na produção de gasolina, de óleo diesel. Não teria que estar subordinado ao preço internacional.”
Para Lula, quem deve controlar a política de preços é o governo federal.
“Qualquer redução [de imposto] é necessária para a gente amenizar o sofrimento do povo brasileiro. Mas o governo brasileiro precisa assumir a responsabilidade porque não tem explicação o aumento do combustível da forma liberada como está hoje.”
De Petrobras, Lula entende bem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)