D`Ávila vai ao TSE contra Lula por propaganda antecipada
Luiz Felipe D'Ávila, candidato à presidência pelo Novo, entrou com representação no TSE contra Lula por "propaganda extemporânea" durante ato político em Teresina (Piauí)...
Luiz Felipe D’Ávila, candidato à presidência pelo Novo, entrou com representação no TSE contra Lula por “propaganda extemporânea” durante ato político em Teresina (Piauí). Na peça, obtida por O Antagonista, os advogados do presidenciável dizem que o petista atentou contra a legislação eleitoral ao “pedir expressa e explicitamente votos em período vedado”.
Durante discurso, reproduzido na representação, Lula disse: “(…) Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que tem disposição de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro VOTE EM MIM, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí.”
D’Ávila ressalta que Lula também pediu votos a aliados e que vídeos do evento têm sido reproduzidos intensamente nas redes sociais. O ato de propaganda antecipada é punido com multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)