Datena, mais rejeitado que Boulos
Embora apareça com 51% de rejeição na pesquisa Genial/Quaest, o apresentador de TV também é o mais conhecido dos pré-candidatos à prefeitura de São Paulo
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 27, aponta o apresentador José Luiz Datena (PSDB) como o pré-candidato à prefeitura de São Paulo mais rejeitado pelos eleitores paulistanos, superando o deputado Guilherme Boulos (Psol), que liderava o quesito negativo até então.
Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados conhecem e não votariam em Datena, ante 39% que conhecem e admitem a possibilidade de votar no tucano. Apenas 10% disseram que não o conhecem.
Apoiado por Lula (PT), Boulos tem 41% de rejeição perante o eleitorado paulistano, contra 35% de potencial de voto. Cerca de 24% dos entrevistados afirmaram não conhecer o parlamentar ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).
Qual é o potencial de voto de Ricardo Nunes?
O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL), é uma opção de voto para 39% dos entrevistados e rejeitado por outros 38%.
Ao menos 23% dos entrevistados pela Quaest disseram não conhecer o emedebista, que assumiu o cargo após a morte de Bruno Covas (PSDB), seu antecessor, em 2021.
Os paulistanos conhecem os demais pré-candidatos?
A pesquisa Genial/Quaest mostra que os demais pré-candidatos à prefeitura da capital paulista —Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), Kim Kataguiri (União Brasil) e Marina Helena (Novo)— são menos conhecidos pelos eleitores, o que influencia seu potencial de voto e rejeição.
Desconhecido por 48%, o coach Pablo Marçal, que tentou, mas não conseguiu o apoio de Bolsonaro para alavancar sua candidatura, tem potencial de voto de 21% e rejeição de 31%.
Já a deputada Tabata Amaral é desconhecida por 50%, tem potencial de voto de 22% e rejeição de 28%.
Kim Kataguiri, por sua vez, é desconhecido por 69% dos eleitores. Seu potencial de voto é de 10% e sua rejeição, 21%.
A economista Marina Helena (Novo) é desconhecida por 68%. Enquanto sua rejeição é de 20%, seu potencial de voto é de 12%.
A Quaest ouviu 1.002 eleitores entre 22 e 25 de junho. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)