Datafolha no RJ: Castro e Freixo empatam no 1º turno
O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (1º) uma nova pesquisa sobre a sucessão estadual no Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro, do PL, e o deputado federal Marcelo Freixo, do PSB (fotos), estão em empate técnico, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente...
O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (1º) uma nova pesquisa sobre a sucessão estadual no Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro, do PL, e o deputado federal Marcelo Freixo, do PSB (fotos), estão em empate técnico, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente.
Castro, apoiado por Jair Bolsonaro, subiu cinco pontos percentuais desde o último levantamento do instituto, em abril —além da margem de erro, que é de três pontos. Freixo, apoiado por Lula, se manteve estável.
Em empate técnico no terceiro lugar, distantes dos líderes, vêm Rodrigo Neves (PDT), com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 6%, e Cyro Garcia (PSTU), com 5%. O percentual de brancos e nulos é de 22%, igual ao de Freixo; outros 10% não sabem ou não responderam.
O Datafolha testou um segundo cenário com Anthony Garotinho, do União Brasil, que ainda depende de decisão do STF para se tornar elegível. Nesse cenário, o ex-governador do Rio obtém 7%; Freixo tem 22%, Castro 21%, Neves 6%, Serra 5% e Garcia 4%.
Garotinho é também o campeão de rejeição no estado: 45% dos eleitores fluminenses dizem que não votam nele de jeito nenhum, percentual muito superior às rejeições de Freixo (29%) e Castro (19%).
O Datafolha entrevistou 1.218 eleitores no estado do Rio de Janeiro entre a quarta-feira (29) e esta sexta (1º).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)