Datafolha: Lula mantém larga vantagem entre os mais pobres
O detalhamento da nova pesquisa presidencial do Datafolha, divulgada nesta quinta (18), mostra que Lula (PT, na foto) continua vencendo Jair Bolsonaro (PL) entre os mais pobres —a faixa dos que ganham até dois salários mínimos é o principal alvo do Auxílio Brasil turbinado pelo governo...
O detalhamento da nova pesquisa presidencial do Datafolha, divulgada nesta quinta (18), mostra que Lula (PT, na foto) continua vencendo Jair Bolsonaro (PL) entre os mais pobres —a faixa dos que ganham até dois salários mínimos é o principal alvo do Auxílio Brasil turbinado pelo governo.
Nesse segmento, correspondente a 51% da amostra do instituto, o petista obtém 55% dos votos, 32 pontos percentuais a mais que o presidente, que tem 23%.
Bolsonaro, por sua vez, subiu sete pontos percentuais, para 41%, entre os eleitores que recebem de dois a cinco salários mínimos na comparação com a pesquisa anterior, do final de julho. Com isso, superou numericamente Lula, que caiu dois pontos nessa faixa de renda e ficou com 38%. Esse segmento corresponde a um terço da amostra do Datafolha.
Na faixa de cinco a dez mínimos, Bolsonaro continua vencendo: subiu de 44% para 47% desde julho. Lula manteve o mesmo percentual do mês passado, 34%.
O maior avanço do petista desde julho se deu entre os mais ricos: Lula subiu sete pontos (de 33% para 40%) entre aqueles que recebem acima de 10 salários mínimos, correspondentes a 3% do eleitorado brasileiro. Nesse segmento, Bolsonaro oscilou positivamente de 41% para 43% e segue na liderança.
O Datafolha ouviu 5.744 eleitores em 281 cidades brasileiras, de terça (16) a esta quinta (18). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)