Datafolha em MG: 50% não sabem ou votam em branco para o Senado
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta quinta-feira (1º), mostram que 50% dos eleitores de Minas Gerais não sabem em quem votarão para senador ou pretendem votar em branco...
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta quinta-feira (1º), mostram que 50% dos eleitores de Minas Gerais não sabem em quem votarão para senador ou pretendem votar em branco.
As taxas dos dois grupos, indecisos e voto em branco ou nulo, são idênticas: 24%.
Ambos os índices oscilaram para baixo, mas praticamente dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. No último estudo, de 18 de agosto, 28% afirmava que votaria em branco ou nulo e outros 27% não sabiam o voto.
Nesse cenário, a pesquisa desta quinta mostra que a corrida pela única vaga de Minas Gerais no Senado em disputa nestas eleições tem um líder e empate técnico entre outros seis candidatos.
O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC; foto) lidera com 14% das intenções de votos, dois pontos percentuais a mais do que a última pesquisa Datafolha, de 18 de agosto.
Na cola dele, está o senador Alexandre Silveira (PSD), que busca a reeleição, com 9% das intenções de voto. Ele tinha apenas 5% no último estudo.
Vêm, na sequência, Marcelo Aro (PP), com 7%, Bruno Miranda (PDT) e Sara Azevedo (PSOL), com 6% cada, Pastor Altamiro Alves (PTB), com 5%, e Irani Gomes (PRTB), com 3%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, todos esses cinco candidatos e Silveira estão em empate técnico.
O Datafolha entrevistou 1.212 eleitores entre 30 de agosto e 1º de setembro em 62 cidades mineiras. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MG-03654/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)