Datafolha: eleitor de Ciro é o que mais rejeita interferência de religião na política
Pesquisa Datafolha aponta que os eleitores de Ciro Gomes (PDT) são os que mais rejeitam a interferência de religião na política...
Pesquisa Datafolha aponta que os eleitores de Ciro Gomes (PDT) são os que mais rejeitam a interferência de religião na política, quando comparados aos apoiadores de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o levantamento, que foi divulgado na semana passada, 56% deles discordam total ou parcialmente da frase “política e valores religiosos devem andar sempre juntos para que o Brasil possa prosperar”. Em relação aos eleitores de Lula, o índice é de 48% e aos de Bolsonaro, 25%.
A sondagem também mostra que os apoiadores do candidato do PDT ao Planalto são os únicos que, em sua maioria, discordam da frase “para ter meu voto, é mais importante um candidato defender os valores da família do que ter boas propostas para a economia”. Enquanto 56% dos que tem intenção de votar em Ciro (foto) são contra essa ideia, o índice cai para 38% entre os apoiadores de Lula e para 26% entre os bolsonaristas.
O Datafolha ouviu 5.734 pessoas entre 30 de agosto e 1º de setembro. Contratada pela Folha e pela TV Globo, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR- 00433/2022. A amostra dos outros candidatos é muito pequena para a análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)