Datafolha: aumenta desconfiança com instituições, principalmente com a Presidência
Segundo uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, aumentou a desconfiança dos brasileiros com as instituições e os três Poderes. A Presidência da República foi a instituição com a maior piora: a desconfiança saltou de 31%, em 2019, para 50%...
Segundo uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, aumentou a desconfiança dos brasileiros com as instituições e os três Poderes.
A Presidência da República foi a instituição com a maior piora: a desconfiança saltou de 31%, em 2019, para 50%.
O pior resultado ficou com os partidos políticos, alvos de desconfiança de 61%, ante 58% do último levantamento. O Congresso é visto como não confiável por 49% (antes eram 45%). E 38% não confiam no STF (antes eram 33%).
O Ministério Público também teve um revés: 30% disseram desconfiar da instituição, sete pontos percentuais a mais na comparação com 2019.
As Forças Armadas continuam sendo a instituição mais bem avaliada, mas o índice de desconfiança subiu igualmente: de 19% para 22%.
Quanto à imprensa, 32% dizem não confiar (antes eram 30%).
A pesquisa foi feita entre os dias 13 a 15 deste mês e ouviu presencialmente 3.667 pessoas em 190 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)