Datafolha: 23% dizem não ter comida suficiente em casa
Pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa terça-feira (4) aponta que 23% dos brasileiros afirmam não ter comida suficiente em casa. Já 62% dizem que a comida é suficiente, enquanto 15% dizem ter uma quantia mais do que suficiente...
Pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa terça-feira (4) aponta que 23% dos brasileiros afirmam não ter comida suficiente em casa. Já 62% dizem que a comida é suficiente, enquanto 15% dizem ter uma quantia mais do que suficiente.
Foram entrevistadas 2.028 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 29 e 30 de março, em 126 cidades. Para os entrevistados que dizem receber Bolsa Família, a margem de erro é de 4 pontos para mais ou menos; para os que não ganham o benefício, a margem é de 3 pontos.
Em relação aos que disseram ter comida insuficiente, o pico da série ocorreu julho de 2022, quando o índice chegou a 33%. Segundo a sondagem, a falta de alimentos em quantidade suficiente ocorre mais entre as mulheres (27%), os moradores da região Nordeste (30%), os que votaram no presidente Lula (27%) e os beneficiários do Bolsa Família (23%).
O levantamento também indica que os beneficiários do programa de transferência de renda estão mais otimistas com o futuro da economia do que os que não estão cadastrados no programa. Entre os que recebem o benefício, 60% acreditam que a economia vai melhorar. Já 17% projetam que haverá uma piora, enquanto 22% dizem que não haverá mudança.
Entre os não beneficiários do Bolsa Família, 41% acham que a economia vai melhorar, 30% acreditam haverá uma piora e 27% avaliam que não haverá mudança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)