Datafolha: 11% dos eleitores admitem que podem aderir ao voto útil no 1º turno
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (23), mostram que 11% dos eleitores afirmam que, no primeiro turno, podem aderir ao "voto útil", ou seja mudar de voto para apoiar o primeiro colocado nas pesquisas para encerrar direto a eleição presidencial...
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (23), mostram que 11% dos eleitores afirmam que, no primeiro turno, podem aderir ao “voto útil”, ou seja mudar de voto para apoiar o primeiro colocado nas pesquisas para encerrar direto a eleição presidencial.
O índice chega a 21% e a 22% entre, respectivamente, os eleitores de Ciro Gomes (PDT; foto) e Simone Tebet (MDB), que são os terceiro e quarto colocados nas pesquisas.
O “voto útil” é um dos principais mantras da campanha de Lula (PT), que lidera a disputa.
Ele tem 47% das intenções de voto, mas chega a 50%, limiar para vitória em primeiro turno, se considerando apenas os votos válidos, ou seja, descartados brancos e nulos, que não são contabilizados nas eleições.
O Datafolha entrevistou 6.754 eleitores em 343 cidades entre terça-feira (20) e quinta-feira (22). A pesquisa está registrada no TSE como BR-04108/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)