Daniel Silveira prepara defesa para evitar cassação
Daniel Silveira, preso desde a terça-feira de Carnaval, está em uma semana crucial para evitar uma punição mais grave do Conselho de Ética...
Daniel Silveira, preso desde a terça-feira de Carnaval, está em uma semana crucial para evitar uma punição mais grave do Conselho de Ética. A reportagem é da Folha.
O Conselho tem na pauta de amanhã (9) pareceres preliminares sobre duas representações contra ele. Uma delas foi apresentada em 2019, e acusa o deputado de quebra de decoro por gravar clandestinamente uma reunião do PSL.
A outra é sobre o vídeo em que Silveira diz ter imaginado o ministro Edson Fachin “levando uma surra” – o mesmo vídeo pelo qual Silveira foi preso por ordem de Alexandre de Moraes.
Como o prazo para Silveira apresentar sua defesa nesse caso termina só na próxima segunda (15), a apresentação do parecer pode ser adiada.
Silveira era suplente do Conselho de Ética e foi afastado dessa vaga no mês passado. Sua substituta, Major Fabiana, pediu vista do processo da gravação clandestina na terça (2). O relator, Alexandre Leite (DEM-SP), votou pelo prosseguimento do processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)