Damares se afasta do Senado por problemas de saúde
A previsão é de que ela receba alta médica ainda nesta terça-feira, 20, e continue a recuperação em casa
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) precisou se afastar das atividades parlamentares por problemas de saúde. A previsão é de que ela receba alta médica ainda nesta terça-feira, 20, e continue a recuperação em casa.
A assessoria, no entanto, não informou o motivo e o local da internação, nem quando Damares deu entrada departamento médico. Em dezembro, a ex-ministra dos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro foi internada em Brasília com um quadro de paralisia facial, após uma recaída devido ao vírus varicela zoster.
O vírus é o causador da doença herpes zoster ou cobreiro, e da catapora. A parlamentar trata do vírus desde o ano passado. Em março de 2023, após ser fotografada usando máscara pelos corredores do Senado Federal, a senadora compartilhou um relato dando maiores detalhes sobre seu quadro clínico.
“Minha infecção ocorreu no ouvido, caso raro, e causou uma paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Estou bem e trabalhando, mas não preci.so explicar o quanto é constrangedor para uma mulher passar por isso. Faço tratamento para amenizar a situação”, disse à época
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)